Apple, Notícias

iPhone 15 aparece nas primeiras imagens e com uma ausência significativa

iphone 15 ilha dinamica credito 9to5mac 1 CoopTec A Tua loja de Informática

Acabam de ser divulgadas as primeiras renderizações do iPhone 15 que surge com uma ausência significativa: não inclui o tão tradicional entalhe.

A Apple despede-se assim deste pormenor habitual no design do seu modelo base para que este abrace a funcionalidade Dynamic Island.

iPhone 15 sem entalhe para incluir a funcionalidade Dynamic Island

iPhone 15
Crédito@9to5Mac

A Apple só irá revelar oficialmente a nova série iPhone 15 em setembro, mas estar a esta distância do evento não arrefece os rumores a circular no mundo Web. Agora o site 9to5Mac acaba de divulgar as primeiras renderizações do modelo base da nova série.

E a diferença mais significativa é a ausência do conhecido entalhe presente, até agora, em alguns dos modelos do smartphone icónico de Cupertino. Esta opção de design fica a dever-se à integração da funcionalidade Dynamic Island nos modelos menos avançados do iPhone 15.

iPhone 15
Crédito@9to5Mac

Na perspetiva do site 9to5Mac, o iPhone 15 e 15 Plus vão passar a ter um recorte em forma de comprimido, tal como os modelos mais avançados da série iPhone 14 para dar lugar à exibição de informações, proporcionada pelo recurso Dynamic Island.

Outra das novidades está na zona inferior que vai contar (finalmente) com a tão aguardada entrada USB Tipo-C. Já se sabia que a Apple seria obrigada a ceder e incluir esta porta universal nos seus terminais. Pelo menos, terá de o fazer nos modelos vendidos no Espaço Europeu, graças à legislação já aprovada pela União Europeia.

De resto, é também possível ver nas imagens que os modelos contam com botões físicos, como habitualmente. Aliás, a confirmar-se a informação de que a Apple vai incluir botões solid-state, este atributo estará apenas presente nos modelos mais avançados.

iPhone 15 Pro pode ter uma edição especial em vermelho

iPhone 15 Pro
Crédito@9to5Mac

Mas o site 9t05Mac vai mais longe nas suas revelações e também mostra uma renderização do iPhone 15 Pro numa nova variante de cor. De acordo com a publicação, a Apple poderá incluir uma edição espacial em vermelho-escuro nos seus modelos mais avançados.

Saliente-se que esta cor não fará parte da linha Red Product da marca. Nas imagens é possível perceber que se trata de um vermelho metalizado, diferente do tom que é habitualmente apresentado pela referida linha Red da marca.

Esta não será a primeira vez que a Apple disponibiliza uma variante de cor distinta para os modelos mais avançados. Recorde-se que o iPhone 12 Pro teve direito à opção Pacific Blue, o iPhone 13 Pro ao Sierra Blue e, por fim, o iPhone 14 Pro ao Deep Purple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple garante processadores a 3 nm para os próximos iPhone 15
  • Samsung Galaxy Watch 6 com novidade no design
  • Xiaomi 13 Ultra: novas imagens revelam módulo de câmara com vários sensores