Notícias, Oppo

OPPO Pad 2 pode chegar já em fevereiro

oppo pad air credito oppo scaled CoopTec A Tua loja de Informática

O novo tablet da OPPO há algum tempo que é falado no mundo Web e agora parece que finalmente tem data possível de chegada ao mercado.

O Pad 2 acaba de passar pela certificação Bluetooth SIG que indica que o seu lançamento pode ocorrer já durante o próximo mês de fevereiro.

OPPO Pad 2 chega em fevereiro e tem já algumas especificações reveladas

OPPO Pad
Em fevereiro, a OPPO deverá lançar o seu novo tablet Pad no mercado chinês Crédito@OPPO

O segmento de tablets já viu melhores dias, mas as marcas presentes neste mercado não estão dispostas a desistir. Esse é exatamente o caso da OPPO que prepara o lançamento de um novo tablet, o Pad 2.

O modelo acaba de passar pela certificação Bluetooth SIG. Certificação esta que acontece, habitualmente, um mês antes de os equipamentos serem lançados no mercado. Como tal, durante o próximo mês de fevereiro a OPPO irá disponibilizar o novo Pad 2 na China.

A mesma plataforma de certificação mostra que o equipamento traz consigo o padrão Bluetooth 5.3, assim como o sistema operativo Android 13, sob a interface ColorOS 13.1.

Entretanto, rumores anteriores revelaram já que o Pad 2 terá como força motriz o processador Dimensity 9000 da MediaTek e será alimentado por uma bateria de 9.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

O modelo vai também integrar um ecrã LCD de 11 polegadas que irá fornecer uma resolução de 2800×2000 pixéis, uma taxa de atualização de 144 Hz, além de suporte para Dolby Vision e HDR10+.

Quanto ao design, as mesmas fontes avançam que o Pad 2 poderá ser bastante semelhante ao seu antecessor. Não ficou esclarecido se o novo tablet irá contar com comunicações 4G ou 5G, mas este seria um atributo bem-vindo, uma vez que o modelo anterior não tem esta característica.

Editores 4gnews recomendam:

  • Podcast 4gnews 298: Aumentos de preço da MEO, NOS e Vodafone Portugal
  • Novo iPad mini só chega em 2024
  • Nothing Phone (2) chega em 2023, confirma Carl Pei