Aplicações, Notícias

Telegram traz as funções mais pedidas pelos utilizadores, descobre tudo!

telegram android ios app CoopTec A Tua loja de Informática

Há novos avisos de spoiler que podem ser usados, novas ferramentas de desenho para a app de mensagens e muito mais! O Telegram está mais divertido, mais capaz e sobretudo mais leve no armazenamento interno do teu telemóvel Android e iOS (iPhone).

A quadra natalícia chega ao fim com o Ano Novo, mas não sem antes termos um pacote de surpresas nesta plataforma de comunicações instantâneas. Esta que é possivelmente a melhor alternativa ao WhatsApp está mais leve e merece ser conhecida.

Telegram traz-nos novidades excelentes antes do início de 2023

Telegram

A comunicação é essencial e se estão em viagem durante estas férias e interrupção de Ano Novo, então sabem o quão importante é poupar dados e espaço no smartphone, seja ele Android ou iPhone (iOS).

A pensar nisso, a Telegram traz novas funções para poupar espaço de armazenamento interno, novos efeitos e capacidades para os arquivos multimédia e não só.

Em primeiro lugar, possivelmente a melhor novidade do Telegram 9.3 é a opção de cobrir as imagens e fotografias enviadas nos chats e canais com um filtro de alerta spoiler. Desse modo, o utilizador saberá que a imagem pode contar um assunto sensível.

Filtro de conteúdo sensível com alerta de spoiler no Telegram

Telegram 9.3 spoiler

Este novo filtro é útil se quisermos salvaguardar o efeito surpresa contido em alguma imagem. Assim, só se o destinatário e outros participantes da conversa quiserem é que vêm os conteúdos da imagem. Ou seja, uma salvaguarda bem-vinda!

Em simultâneo, o Telegram tem outra ferramenta perfeita para aliviar o peso de todas as imagens, vídeos, arquivos, clips de som e demais ficheiros multimédia recebidos. Há, com efeito, um novo gestor de conteúdos e de armazenamento que pode, inclusive, ser automatizado pelo utilizador para apagar conteúdos e salvar espaço do telemóvel.

Gestor de armazenamento vem salvar espaço da memória no smartphone

Telegram gestor de armazenamento

O controlo fica entregue ao utilizador. Porém, esta ferramenta pode ser programada para apagar automaticamente diversos ficheiros e arquivos recebidos pelo Telegram. Tudo para poupar espaço no teu smartphone Android e iOS, desde vídeos a conversas.

O utilizador pode assim configurar esta nova opção para apagar automaticamente determinados ficheiros recebidos em chats de grupo, ou chats individuais nesta plataforma de comunicações.

Há até uma nova representação visual, gráfica, para nos ajudar a perceber o que ocupa mais espaço no telefone e, desse modo, proceder à sua gestão de forma simplificada.

Opções de Texto e Desenho, tal como no Snapchat

Telegram app Snapchat

O Telegram conta agora com novas opções de edição de texto que parecem ter sido importadas do Snapchat. São várias opções criativas que nos dão a hipótese de criar texto e mensagens de forma mais personalizada, animada e geralmente bonita.

Portanto, após a chegada da atualização já podem usar estes recursos para se expressarem da melhor maneira possível com todos os recursos de edição já disponíveis.

Mais ainda, o Telegram tem também algumas alterações para as fotografias de perfil, permitindo aos utilizadores substituir as imagens de cada contacto sem que o outro utilizador disso tenha conhecimento.

São mais opões de personalização que, mais uma vez, vêm reforçar as capacidades de comunicação e sobretudo de auto-expressão nesta plataforma rival do WhatsApp.

Por fim, após os leitores 4gnews terem avançado a ideia, a quem desde já agradecemos, colocamos mais uma vez os seus interesses em primeiro lugar. Para poderem estar a par das notícias, análises e curiosidades, sigam o nosso canal, no Telegram.

Podem usar o Telegram para acompanhar as novidades da 4gnews

  1. Instalem a aplicação Telegram para Android, iOS ou para computadores Windows (PC) e Mac
  2. Criem uma conta nesta plataforma, ou entrem com as vossas credenciais
  3. Subscrevam / adiram ao canal da 4gnews
  4. Ajustem as notificações consoante o tipo de utilização / interesse
  5. Desfrutem do canal 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança capa de proteção que queremos ver no POCO F5 Pro
  • Samsung Galaxy A54 e Galaxy A34: assim serão os novos smartphones de gama média
  • Farto de SPAM? A solução é usar a app Telefone Google para Android