Android, Móvel, Notícias, Smartphones, Xiaomi

Xiaomi Civi 3 é oficial: o novo gama-média que não podes comprar

xiaomi civi 3 4 CoopTec A Tua loja de Informática

Tal como previsto, esta manhã a Xiaomi lançou um novo smartphone. Chama-se Xiaomi CIVI 3, e é o mais recentemente aparelho da marca para o segmento de gama-média com grande foco no estilo.

Como é habitual nesta linha, o Civi 3 será um aparelho exclusivo do mercado chinês. Isto significa que não o poderás comprar na Europa com este nome. Mas isso não significa que não possa chegar ao nosso mercado no futuro com outro nome. Recorde-se que o Civi 2 é vendido por cá enquanto Xiaomi 13 Lite.

xiaomi civi 3

Xiaomi CIVI 3 tem traseira em dois tons de cor

Mas vamos aos detalhes. É seguramente um dos aparelhos mais bonitos que vimos nos últimos tempos. Apresenta uma estética traseira com dois tons, com a cor principal na parte superior, e com efeito esbatido na parte superior. Estará disponível em púrpura, menta e dourado.

A ilha de três câmaras é circular e está situado no canto superior esquerdo, e o anel em torno desta faz pandã com o resto da traseira. No interior encostas uma câmara principal de 50 MP com OIS, ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP.

xiaomi civi 3

À frente temos uma lente principal de 32 MP acompanha de uma ultrawide de 32 MP, que vai seguramente fazer boa figura nas selfies. O ecrã é um painel OLED curvo de 6,55 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e pico de brilho de 1500 nits.

MediaTek Dimensity 8200-Ultra é o processador do Xiaomi CIVI 3

No interior encontras um processador MediaTek Dimensity 8200-Ultra com desempenho prometedor e suporte para 5G. Os utilizadores poderão optar por 12 ou 16 GB de memória RAM LPDDR5 e 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno.

xiaomi civi 3

Tem MIUI 14 com Android 13 de fábrica, e uma bateria de 4500 mAh com carregamento de 67 W com fios. No campo da conetividade, temos Bluetooth 5.3, Wi-Fi 6 e NFC.

O modelo base com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno custa 2499 iuanes (330 euros) na China. O modelo de topo com 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento chegará ao país por 2999 iuanes (396 euros).

Editores 4gnews recomendam:

  • TicWatch Pro 5 é oficial: novo smartwatch premium com Google WearOS
  • Realme vai lançar mais um smartphone de topo que foi agora revelado
  • É oficial: vem aí uma nova PlayStation portátil ainda em 2023